#7 Encerrar ciclos é mais que necessário, é preciso!
Quando você se posiciona, você não aceitará qualquer coisa.
A newsletter Donas de Si - A Jornada ainda é gratuita e enviada todos os sábados. Neste espaço relato e registro sobre os sentimentos e experiências da vida do cotidiano e a transformação em profundas reflexões, buscando encontrar nas vivências o sentido da vida, transformando a escrita um meio pelo qual posso encorajar outras mulheres.
Você lembra da nossa última News?
Se não, corre lá para ler, para você conseguir entender sobre que eu estarei trazendo na News de hoje, ela é a continuação da história, o dia em que eu precisei colocar um fim, mesmo que não do jeito que eu gostaria, mas necessário, em algo que estava tirando a minha paz.
15 de agosto de 2024 – Encerrando um ciclo
Depois de quatro meses, desde abril de 2024 até agosto de 2024, hoje, 15 de agosto, eu precisei tomar uma decisão.
Uma decisão que não me deixou confortável, não me deixou “satisfeita”, mas ela foi necessária, principalmente por eu precisar encerrar esse ciclo, para a ferida se fechar por completo e eu conseguir seguir minha vida e meu propósito.
Foto de Shifaaz shamoon na Unsplash
Se você está chegando agora talvez não tenha visto minha última carta, então vou te explicar rapidinho e resumidamente o que aconteceu, em abril desse ano eu precisei tomar uma decisão difícil, eu recorri a meios legais para garantir alguns direitos que me foram tirados.
Pois bem, hoje 15 de agosto de 2024 eu encerro esse ciclo, não contente, pois não foi como eu esperava, (infelizmente a gente cria expectativas em cima de algumas situações e eu não imaginava que eu seria tão desvalorizada, embora que, onde eu estava sempre fez questão de não deixar claro o quanto cada colaborador era importante), acredito que por isso foi ainda mais dolorido do que eu pudesse imaginar.
Aliás, quando recorri a meio legais, foi nada mais, nada menos que uma oportunidade de fazer com que eles realmente me enxergassem, mas eu sei, eu estava iludida na ideia de que eles me veriam.
Dói né?
Não ser vista!
Não ser reconhecida!
Não ser valorizada!
Não ser ouvida.
Não receber um feedback!
Eu fui apenas mais uma colaboradora pra eles, mas para mim, eu fui o meu melhor e sei o quanto meu trabalho impactou tantas vidas. Apesar de saber que seria substituível, eu compreendi o quanto sou única em essência. E isso, ninguém jamais será capaz de substituir, afinal, o “jeitinho Stefanie” sempre será meu, porque não há outra igual a mim.
Foto de Saffu na Unsplash
E apesar de tudo, eu precisava decidir, ou eu seguiria sem saber como seria ou aceitaria um acordo, e eu precisei colocar um ponto final nessa história, para deixar a minha vida fluir para frente e colocar o passado no lugar dele, onde ele deve estar, apenas com as lembranças que me fizeram ser quem eu sou hoje e reconhecer que tudo o que passei certamente me deu ainda mais bagagem e experiência para as situações futuras.
Uma das maiores aprendizagens que eu tive foi:
Você precisa se posicionar, ser clara e deixar claro as suas intenções, do contrário, as pessoas farão o que bem entenderem contigo da forma que elas acreditarem ser o melhor.
E sempre se permita sentir o que precisar sentir, seja esse sentimento raiva, dor, tristeza ou insatisfação, mas não o deixe adormecer sem que você possa colocá-lo para fora, pois em outro determinado momento, isso poderá vir a te “afogar”. Olhe para dentro, para você poder expandir seus horizontes.
Hoje eu chorei, chorei de raiva, chorei de tristeza, chorei ao perceber que meu valor não foi visto, eu não fui vista. Mas pela glória do Senhor, eu tenho pessoas abençoadas ao meu lado que me fizeram voltar para mim e enxergar que o outro só dá aquilo que há em seu coração, e a maioria das situações não são sobre nós, mas sim sobre os outros.
Eu fiz o meu melhor, eu dei o meu melhor e fui o meu melhor pelo tempo que me permiti estar lá e, apesar de ter que encerrar um ciclo de uma forma que eu não gostaria meu coração está em paz, eu finalizei esse ciclo porque EU SOU O MEU BEM MAIS PRECIOSO.
Foto de Lesly Juarez na Unsplash
Eu mereço a minha atenção. Eu mereço o meu cuidado. Eu mereço o meu acolhimento. Eu mereço o meu reconhecimento. Eu mereço o meu amor. Eu me valorizo.
Hoje esse ciclo findou e meu coração ficou em paz.
Eu cresci, eu amadureci, eu me perdi e eu, me encontrei, voltei a ser quem eu sempre fui: raio de sol na vida daqueles que me rodeiam!
Se eu pudesse te dar um conselho seria:
Não foque no que as pessoas não te “deram” ou não enxergaram, foque em si mesma, foque no que você construiu, foque no seu coração e na sua índole, porque isso meu bem, isso ninguém poderá tirar de você.
E se, você está passando por uma situação difícil, pesada ou constrangedora, não se esqueça, você não está sozinha, eu estou aqui! Eu sei que muitas das vezes parece que não vemos a “luz” no final do túnel, mas vivendo um dia de cada vez, sentindo o que precisa ser sentido, colocando nossas emoções para fora, tudo, se encaixa!
Hoje eu encerrei um ciclo. Hoje eu chorei. Mas hoje eu entendi que Deus liberta.
E aí, você está preparada para se libertar?
Deus sempre e para sempre será justo, se ele me permitiu passar por isso foi exatamente para que eu pudesse ser uma de tantas testemunhas do seu infinito amor e bondade, aliás, jamais iremos carregar uma cruz mais pesada do que possamos aguentar.
Eu sei que muito provavelmente nesse momento você não compreende o que esteja passando, mas confie, o sol sempre volta a brilhar depois da tempestade!
Um fardo nunca será um fardo quando ele te faz crescer, amadurecer, se conhecer e reconhecer o seu potencial ilimitado!
Sua vida importa. Sua voz merece ser ouvida. Sua história é única.
Com amor, Sté
OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO:
Instagram @astefanieeggers - Compartilho minha rotina, minhas reflexões e situações as quais presencio, vivencio e vejo.
Comunidade Donas de Si - Um grupo seguro para conversarmos, trocarmos experiências e nos conhecermos cada vez mais.